Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2025
Fábio Matias deixou o comando do Juventude no domingo, após derrota para o Fortaleza
Foto: Reprodução de vídeoA demissão do técnico Fábio Matias, do Juventude, anunciada no domingo (11), foi a sétima saída de treinadores em oito rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. O profissional não suportou a sequência de cinco jogos sem vencer. A partida derradeira foi a goleada de 5 a 0 sofrida para o Fortaleza no sábado (10), fora de casa.
Além do clube gaúcho, Fluminense, Santos, Vasco, Grêmio, Sport e Corinthians já trocaram de técnico.
Mano Menezes foi demitido do Fluminense logo na primeira rodada, após o time perder para o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, no dia 29 de março. Renato Gaúcho assumiu o seu lugar.
Pedro Caixinha foi demitido do Santos após perder para o Fluminense no dia 13 de abril, fora de casa. Cléber Xavier assumiu o comando do time paulista.
Gustavo Quinteros foi demitido do Grêmio após o Tricolor gaúcho perder para o Mirassol por 4 a 1 fora de casa, no dia 16 de abril. Mano Menezes foi anunciado como o novo técnico do clube.
Ramón Díaz foi demitido do Corinthians em 17 de abril, após perder para o Fluminense por 2 a 0 em casa pela 4ª rodada do Brasileirão. Dorival Júnior assumiu o cargo.
Fábio Carille foi demitido do Vasco após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), no dia 27 de abril, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz foi anunciado como o novo técnico.
A demissão do português Pedro Filipe, o Pepa, do comando do Sport foi anunciada no dia 3 de maio, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O também português António Oliveira assumiu o cargo.