Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Grêmio O Caxias vence o Grêmio por 1 a 0 e conquista o primeiro turno do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Jogo ocorreu no estádio Centenário, em Caxias do Sul

Foto: Twitter/FGF
Jogo ocorreu no estádio Centenário, em Caxias do Sul. (Foto: FGF/Twitter)

Depois de eliminar o rival Inter, o Grêmio parecia ter caminho aberto para o título do primeiro turno do Gauchão. Faltou combinar com o Caxias, que, jogando em casa, neste sábado (22), surpreendeu o Tricolor e venceu por 1 a 0. Diogo Oliveira foi o autor do gol da vitória que, automaticamente, coloca a equipe da Serra na grande decisão estadual de 2020. Aos gremistas, restará lutar para conquistar o segundo turno.

A necessidade de vencer o segundo turno para ainda seguir com chances de ser campeão gaúcho pode atrapalhar os planos de Renato Portaluppi de dar início a um rodízio da equipe.

A Libertadores da América se aproxima e os titulares certamente passarão a ser preservados em algumas rodadas do Estadual. Ao mesmo tempo em que disputará a principal competição do ano, o Grêmio terá que lidar com o maior peso das partidas do Gauchão. O revés na decisão no Centenário também trará críticas. A falta de criatividade ficou evidente. Thiago Neves não tem entrado bem. Maicon não conseguiu ser a figura central do meio-campo e mudanças devem ocorrer.

O jogo

O jogo foi eletrizante no final, após o gol do Caxias. Os jogadores tricolores tentaram descontar, em busca de empate e para levar a decisão aos pênaltis. Foi a segunda vitória do Caxias sobre o atual campeão gaúcho no campeonato.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com poucos lances a gol. O Grêmio teve a primeira chance aos 15’29” com Diego Souza. O Caxias montou a defesa para impedir jogo tricolor. Aos 21”32″, em uma entrada sobre Cortes, Juliano levou o cartão amarelo.

Na segunda parte da partida, o time da casa voltou determinado a sair de campo com a taça. E em uma sequência de bons lances, conseguiu chegar a vitória. Aos 26 minutos, Bruno Ré cobrou lateral pela esquerda lançando a bola na área. Tilica, entre os zagueiros gremistas, soltou a bomba de dentro da pequena área. Bem posicionado, Vanderlei salvou o Grêmio.

Aos 33, novamente Tilica apareceu e cruzou para Bruninho concluir em cima do arqueiro gremista, que fez outro milagre. David Braz colocou a bola para escanteio. E deste lance, nasceu o tão sonhado gol grená. Escanteio cobrado, a bola voou na área e a zaga gremista tentou afastar. Na confusão, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que dominou na pequena área e disparou. No caminho a bola desviou em Maicon e enganou Vanderlei, que desta vez nada pôde fazer: 1 a 0.

Renato Portaluppi foi para o tudo ou nada e sacou Maicon e Cortez para as entradas de Luciano e Caio Henrique. O time gremista até esboçou uma reação, mas insuficiente para tirar o título de Caxias do Sul e impedir a grande festa grená. Com a conquista, o Caxias está garantido na decisão do Campeonato Gaúcho.

Var

Renato também reclamou sobre o polêmico lance em que Everton foi derrubado na área adversária, no segundo tempo. “Ninguém vai me perguntar sobre o pênalti no Everton? Vi o lance no vestiário e foi pênalti. A bola estava em campo e o jogador do Caxias não vai na bola”, analisou. Seguindo críticas sobre a utilização da tecnologia já feitas no ano passado, Renato reclamou sobre o poder de decisão.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Decisão entre Caxias e Grêmio coloca à prova retrospecto no Centenário
Gauchão: após derrota para o Caxias, o Grêmio volta as suas atenções para o duelo contra o Juventude
Deixe seu comentário
Pode te interessar