Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Cinegrafista húngara que agrediu imigrantes é demitida

Compartilhe esta notícia:

Na gravação feita por um colega, é possível ver claramente Petra László derrubando um senhor que fugia da polícia com uma criança no colo. (Reprodução)

Uma cinegrafista da emissora húngara “N1TV” foi demitida depois de ter sido filmada agredindo imigrantes no campo de Roszke, no sul do país, perto da fronteira com a Sérvia.

Na gravação feita por um colega, é possível ver claramente Petra László derrubando um senhor que fugia da polícia com uma criança no colo. Ambos caem no chão e são filmados pela cinegrafista. Em outro vídeo, ela ataca duas pessoas com chutes.  (Assista ao vídeo)

A emissora para a qual ela trabalhava é considerada próxima ao partido de extrema-direita Jobbik, que é radicalmente contrário à imigração e defende ideias neonazistas. “Consideramos inaceitável o ocorrido. A nossa relação de trabalho com a cinegrafista está encerrada. Da nossa parte, o caso está fechado”, diz um comunicado da “N1TV”.

A Hungria tem sido alvo de um intenso fluxo imigratório que começa no Oriente Médio – principalmente na Síria – e passa por Turquia, Grécia, Macedônia e Sérvia, até chegar em Budapeste, já na União Europeia e perto dos países mais ricos do bloco.  Da capital húngara, os imigrantes tentam chegar à Áustria ou à Alemanha, onde já existem grandes comunidades de suas nacionalidades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cai o apoio dos norte-americanos ao acordo nuclear com o Irã, segundo pesquisa
Convenção do PSDB em São Paulo tem gritos de “fora, Aécio”
https://www.osul.com.br/cinegrafista-hungara-que-agrediu-imigrantes-e-demitida/ Cinegrafista húngara que agrediu imigrantes é demitida 2015-09-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar