Sábado, 28 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Mundo EUA avisam população para se preparar para o coronavírus

Os últimos números oficiais mostram que existem 53 casos confirmados de Covid-19 nos EUA. Na foto, o presidente Donald Trump

Foto: Reprodução
Os últimos números oficiais mostram que existem 53 casos confirmados de Covid-19 nos EUA. Na foto, o presidente Donald Trump (Foto: reprodução)

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (25) que os americanos devem se preparar para a chegada do novo coronavírus ao país. “Estamos pedindo para os americanos se prepararem para a expectativa de que pode ser ruim”, disse um oficial do CDC.

“A questão não é se o coronavírus vai chegar aos Estados Unidos, mas quando”, declarou a diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias do CDC, Nancy Messonnier.

Ela disse que as autoridades de saúde pública não têm ideia se a propagação da doença nos Estados Unidos seria leve ou grave, mas que os americanos devem estar prontos para uma perturbação significativa em suas vidas diárias.

Os últimos números oficiais mostram que existem 53 casos confirmados de Covid-19 nos EUA, dos quais 36 correspondem a passageiros do cruzeiro Diamond Princess, que foi ancorado no Japão e repatriado na semana passada.

Enquanto isso, a China, o epicentro da doença, tem agora mais de 77 mil casos e mais de 2,6 mil mortes, enquanto o número de infecções e mortes continua subindo em outros países, com destaque para as situações de Coreia do Sul, Irã e Itália.

O Brasil ainda não teve casos confirmados. Até a última atualização do Ministério da Saúde, na segunda-feira (24), quatro casos estavam sendo monitorados como suspeitos para o novo coronavírus: três em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Fiscalização recolhe 681 materiais de divulgação em janeiro
Greta Thunberg e Malala Yousafzai se encontram na universidade de Oxford
Deixe seu comentário
Pode te interessar