Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Por Flavio Pereira | 4 de fevereiro de 2022
De acordo com a Polícia Federal, nos governos do PT, o prejuízo que a Petrobras causou a nação foi de 42 bilhões de reais. O prejuízo total nos governos do PT chegou a R$ 900 bilhões. O ex-presidiário voltou a criticar o preço dos combustíveis e a política de dividendos da Petrobras, e defendeu intervenção no controle de preços dos combustíveis e do gás de cozinha em entrevista a uma rádio do Paraná. O modelo de gestão que ele aplicaria na Petrobras, é o mesmo aplicado na Venezuela na gestão da petroleira PDVSA. Com isso, a Venezuela, de rico país membro da OPEP, passou a ser um dos países mais miseráveis do planeta após os governos de esquerda. Desesperados por combustíveis, venezuelanos começaram a roubar petróleo de campos hibernados que pertencem à estatal PDVSA, para refiná-lo de forma caseira, de acordo com funcionários da petroleira. A quantidade de petróleo roubada é uma fração minúscula da produção da Venezuela, mas a atividade é um testemunho da crise pela qual passa a PDVSA, que não consegue mais abastecer a população local com combustível desde que o governo passou a fazer populismo com os combustíveis..
Fala Jair Bolsonaro:
“Prejuízo na Pebrobras: 900 bilhões, e o cara quer voltar a intervir. BNDES prejuízo: 500 bilhões de reais. Caixa Econômica Federal: 45 bilhões de prejuízo. Não preciso tecer comentários no tocante a isso. A Venezuela é o país que tem a maior reserva de petróleo do mundo. E olhe como está o povo lá. A média diária é de 800 pessoas fugindo para Pacaraima, em Roraima, todos os dias, gente que nós estamos acolhendo. Na Venezuela não tem mais cachorro nenhum. Comeram tudo.”
Escândalo do Petrolão
O ex-presidiário Lula tem uma fixação na Petrobras, empresa que nos governos do PT foi assaltada. “Petrolão” foi um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, ocorrido durante os governos Lula e Dilma, que envolvia cobrança de propina das empreiteiras, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e superfaturamentos de obras contratadas para abastecer os cofres de partidos, funcionários da estatal e políticos. Alvo de investigações da Polícia Federal por meio de uma operação denominada “Lava-Jato”, levou a condenações de empresários e lideres petistas.
Marco Aurélio alerta STF: “Respeitem o Presidente da República”
Numa semana em que o presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez desafiado e provocado por pelo menos três ministros do STF – Luiz Fux, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes – possivelmente deslumbrados com o poder efêmero da toga da Suprema Corte, coube ao ex-ministro Marco Aurélio, alertar para a necessidade de respeito à presidência da República: “É tempo de tirar um pouco o pé do acelerador, é tempo de atuar com temperança, com compreensão e respeitando, acima de tudo, a cadeira maior do Executivo. Não me refiro àquele que está ocupando a cadeira. Mais importante do que o ocupante é a instituição, a Presidência da República, e ela precisa ser respeitada. Há espaço para críticas, mas uma crítica equidistante, sem paixões condenáveis”.
Suspensão da prévia impediu domínio de Eduardo Leite no MDB?
O cancelamento da prévia do MDB para escolha do candidato ao governo gaúcho, articulada pelos principais caciques do partido, conseguiu impedir a vitória que se desenhava, do deputado estadual Gabriel Souza. Os caciques do MDB temiam que vencendo a prévia Gabriel Souza, o governador Eduardo Leite assumiria o controle da campanha. Hoje o MDB detém cargos estratégicos no governo do estado.
Voltar Todas de Flavio Pereira
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Sim. A ideia dele era tirar dos ricos e dar para os pobres. Só que ele enquadrou como pobres somente a família dele e os “Cumpanheros”.
Tecladista Flc medo do mito????hahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahaahah
Quem está com medo do Bolsonaro é você Vandeca do Lula, que vai ficar sem pensão para sustentar o no Luchoa, mas ele terá direito ao auxílio reclusão na cadeia.Kkkkkkkkkk
Lili Nice tira as vendas dos olhos e cai na real. Tu quer me convencer que gaita de fole é birimbau…vocês ai da PAMPA são hilários. Não têm nexo nenhum. Lula 22 primeiro turno e rapadura é doce mas é dura….quaquaquaqua
Tudo isso é medo do Lula? Vocês da PAMPA, são hilários. Fazem de tudo para manchar a honra do Lula. Mas o tiro está saindo pela cultra. Quanto mais vocês ovacionam esse governo horroroso, de quinta categoria, mais a esquerda cresce. Obrigado colunista. Continue falando muito mal da esquerda…quaquaquaqua
E A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA JÁ COMEÇOU
A maior QUADRILHA jamais vista, que saqueou e quase quebrou a Petrobrás e o Brasil ainda pensa em voltar ??????
Saquearam até o acervo do Palácio do Planalto:
https://veja.abril.com.br/…/pf-encontra-cofre-de-lula…/
HERANÇA MALDITA – NUNCA MAIS !!!!!!!
Ele já quebrou roubando, desviando dinheiro para Cuba, comprando refinarias no exterior falidas a preço de ouro, acabou de confessar os seus crimes ,o bandido,Vagabundo, corrupto e ordinário.
Bem nessas. Faço minha as tuas palavras…obrigado…
Aceita que dói menos. Criou se uma horda de gente imbecilizada que acha normal a gasolina a R$ 7,00
Ninguém cai mais nessa papagaiada de Venezuela e corrupção. Continuem assim dando cartaz pro Lula que assim não vai ter nem graça. Quanto mais batem mais o cara se fortalece. E nem vai ser preciso fazer campanha. Esse governo é tão ruim que vão conseguir a proeza de não se reeleger. É cômico.
É bom Jair se acostumando ao Lula como presidente. Aceita que dói menos. Não era assim o discurso do golpista?
Bolsonaro excedeu o valor do cartão corporativo que os ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) tiveram no mandato de 2015 a 2018. Até dezembro do ano passado, o chefe do Executivo tinha gastado R$ 29,6 milhões, um valor 18,8% maior do que os R$ 24,9 milhões consumidos nos quatro anos da gestão Dilma-Temer.
Matéria totalmente unilateral, como todas que este péssimo cronista publica. Não mede esforços para defender o pior presidente que o Brasil já teve, Jair Bolsonaro.
grita MITOOOO fica mais “elegante”!
COMO TEM IMBECIL QUE AINDA ACREDITA QUE O LADRÃO IRÁ VOLTAR!!! TODO ESQUERDISTA É VAGABUNDO E SEM VERGONHA!!
#BOLSONARO2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
q burro jornalista, o q se depreende é q a empresa alia o investidor e o consumidor brasileiro. Se a gasol estivesse a 5,50 tb teria mtu investidor ganhando. Por 7 pila o País parou e o juro aumentou para poder segurar inflação. Pq mentir sr. jornalista?