Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Acontece Menu POA: Senador Luis Carlos Heinze aborda iniciativas em andamento para o desenvolvimento do RS

Compartilhe esta notícia:

(Crédito: Luis Ventura)

O assunto inicial do evento foi exportação e a relação delicada entre China e Estados Unidos. Para o congressista o conflito entre os dois países é um problema e uma oportunidade para o Brasil. “A produção de soja brasileira é semelhante à americana, mas o poder de fogo deles é muito grande, e eles usam esse poder como moeda de troca em suas negociações”, explica o senador.

Pelo histórico de produção e pela capacidade ainda inexplorada na agricultura, sem devastar as florestas, o país tem muito para crescer neste segmento. “Se o Brasil não tiver ideologia vai ser a maior nação agrícola do planeta, pela nossa capacidade de produzir e de pesquisar”, afirma Luis Carlos Heinze.

Para o senador a ideologia de certa forma é um atraso e atrapalha. Segundo ele, o país poderia estar muito a frente, e lembrou da época da aprovação dos transgênicos. “A ideologia não pode atrapalhar o desenvolvimento de um Estado e de um país”, completa.

Outro ponto abordado pelo senador foi a questão das concessões como alternativa para obras inacabadas no Estado, como, por exemplo a obra de duplicação da BR 116. A sugestão é que o trecho de Porto Alegre à Camaquã fique de responsabilidade do governo, e o trecho entre Camaquã e Pelotas fosse concessionado.

Ao finalizar o congressista salientou ainda três pontos fundamentais para que o Brasil se desenvolva, e que estão em pauta no senado, que são: reforma da previdência, reforma tributária e combate à corrupção.

O Menu Porto Alegre promove palestras e debates sobre temas que impactam no desenvolvimento da cidade e da sua população, como perspectivas, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade entre outros assuntos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

CNA inicia missão para quatro países da Ásia
Grupo Viver Bem Sem Cigarro está com inscrições abertas para quem deseja parar de fumar
Deixe seu comentário
Pode te interessar