Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2017
“Na Reunião do Conselho de Administração (RCA) da Oi realizada em 21 de junho de 2017 foram discutidas possíveis alterações a serem contempladas no Plano de Recuperação Judicial da Oi, cujos termos estão protocolados na 7ª Vara da Justiça Empresarial no Rio de Janeiro. A discussão foi feita com base em uma apresentação da Diretoria Executiva da Oi com cenários visando o fortalecimento do balanço da Oi e a busca da aprovação do Plano na Assembleia Geral de Credores (AGC).
Após esta RCA, um grupo de trabalho – constituído com a participação de acionistas, conselheiros e diretores da companhia – se reuniu para avaliar o Plano de Recuperação Judicial da Oi e encaminhar sugestões de alterações que poderiam ser propostas ao Conselho da Oi e seus credores. As reuniões deste grupo de trabalho precederam a Reunião do Conselho de Administração realizada hoje, 19 de Julho de 2017”.
Deliberações da Reunião do Conselho de Administração da Oi de 19 de Julho de 2017:
Na RCA da Oi de hoje foram aprovadas as linhas gerais das propostas de alterações para o Plano de Recuperação Judicial da Oi, permitindo que a diretoria da Oi negocie com seus credores alterações nos termos protocolados na Justiça.
Declarações do Presidente da Oi, Marco Schroeder:
“Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi, vinculado ao Plano de Recuperação Judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa. Com as diretrizes aprovadas pelo Conselho de Administração da Oi, a diretoria executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de Recuperação Judicial na assembleia prevista para setembro.”