Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2016
Em Porto Alegre, é possível notar a variedade de estabelecimentos do setor alimentício que agradam o gosto do público. Desde muito tempo atrás, os habitantes do RS demonstram sua adorabilidade pelas comidas típicas. Hoje, outros países possuem a gastronomia semelhante a do Estado, como por exemplo, o Uruguai, que conquista também o público estrangeiro com o cardápio tradicionalista. A carne é um alimento muito forte no território, o que torna um restaurante como o Parrilla del Sur quase uma casa uruguaia em meio a Capital gaúcha, no bairro Petrópolis.
Com menos de dez anos de atuação na cidade, o Parrilla, como foi apelidado pelos funcionários e clientes, recebe de 15 a 17 mil pessoas por mês. Estes números representam a qualidade e o esforço da culinária e atendimento oferecidos no local desde 2007. O gerente, Darci Dessbesell, caracteriza o estabelecimento como “um espaço familiar”. Tudo porque a intenção é conquistar os clientes não só pelo paladar, mas também pelo atendimento, “o principal diferencial da casa”, afirma Dessbesell.
Quando a avaliação é voltada para o cardápio, o cliente pode encontrar muitas variedades apetitosas. Carnes assadas, chinchulin, saladas, batatas recheadas e outras dezenas de opções contextualizadas na gastronomia uruguaia. Além das sobremesas, que fecham com chave de ouro qualquer que tenha sido o pedido anterior.
Já que o atendimento é o ponto forte do Parrilla del Sur, o restaurante precisou ampliar o espaço para atender a gama de público recebida toda semana. Hoje, são 1.180 metros quadrados, divididos em três espaços, podendo acomodar 430 pessoas. O espaço principal costuma receber até 200 pessoas durante o dia. Mas os clientes podem contar com um segundo andar, onde há capacidade para realizar eventos sociais e empresariais. O terceiro espaço oferecido na casa é o “kids”, onde crianças podem se divertir pintando desenhos de um lado da sala, e no outro, a família toda pode jogar no playground, que conta com jogos mais antigos.
“Quando falei em espaço familiar, posso dizer que o Parrilla é por completo. Pois até a sala de jogos possibilita a união. Na atualidade, as crianças crescem jogando videogames modernos. Aqui, os pais ensinam os filhos a manusear uma máquina de fliperama”, explica Dessbesell.
O restaurante Parilla del Sur pertence ao grupo do antigo frigorífico Mercosul. Conta hoje com 47 funcionários fixos e outros terceiros, que auxiliam na continuidade da característica inicial do estabelecimento: o bom atendimento. Preservando essa identidade, estima o crescimento contínuo em torno de 10% ao ano. “A proximidade com cliente garante a fidelidade. O nosso produto continuará sendo tão importante. Família é união, e é isso que fazemos com todas as questões que envolvem o Parrilla”, completa o gerente.