Sábado, 26 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2015
Um passageiro do voo 4170, da Azul Linhas Aéreas, que fez o trajeto São Paulo (SP) – Manaus (AM), foi retirado de dentro do avião que pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nessa sexta-feira. A suspeita é de que o homem tenha fumado um cigarro dentro do banheiro da aeronave. A PF (Polícia Federal) foi acionada pelo comandante do voo e quase uma hora depois o passageiro foi retirado do avião por agentes. A Azul confirmou a detenção de um homem por “comportamento inapropriado”.
Um administrador de empresas que estava a bordo e não quis ser identificado relatou que, após o pouso, os passageiros foram informados pelo piloto que a PF havia sido acionada. “Depois de uns 15 minutos, o comandante disse o seguinte: ‘Houve um problema a bordo que colocou em risco a vida de todos nesse avião. A Polícia Federal está chegando e peço a vocês que aguardem sentados nos seus lugares a entrada da polícia para a gente iniciar o desembarque’”, declarou.
A fonte contou que não houve tumulto. “Até esse momento ninguém sabia de nada. A gente pensou que pudesse ser ameaça de bomba, ou alguma coisa assim. Confirmei depois com a comissária que era isso. O cara foi no banheiro e fumou, acho que o detector alertou os comissários e eles identificaram o rapaz.” O descumprimento infringe uma lei federal, independentemente de ter sido no avião. (AG)