Domingo, 24 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2024
Rompimento do dique inundou o bairro, deixando um rastro de destruição
Foto: Thiago Guimarães/PMCApós a conclusão da obra de fechamento do dique do bairro Rio Branco, a Secretaria Municipal de Obras de Canoas informou na quarta-feira (29) que os trabalhos para o fechamento do dique do Mathias Velho entraram na etapa final.
O fechamento de ambos os diques é essencial para a retirada das águas acumuladas no lado Oeste de Canoas, que foi devastado pela enchente. As estruturas romperam com as fortes chuvas que atingiram a cidade e outros municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre no início deste mês.
“Mesmo com a complexidade da reconstrução do dique, conseguimos realizar a obra no Rio Branco em menos de três dias. No Mathias Velho, assim que concluímos a estrada de serviço, os trabalhos avançaram rapidamente e, agora, nos aproximamos da sua conclusão”, informou o secretário de Obras da cidade, Guido Bamberg.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Reconstrução ou uma simplws gambiarra que continuará vulnerável e gerando insegurança na população? É preciso uma obra segura, evidentemente.