Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Uma onda de frio extremo atinge os Estados Unidos e sinaliza um ano novo gelado. O Canadá reduziu a festa em razão das baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia:

Pessoas se aquecem em Ottawa, no Canadá (Foto: Reprodução)

A corrente de ar ártico que fluiu por muitas partes dos Estados Unidos nesta semana se fortaleceu nesta sexta-feira (29) e levou frio recorde para os mesmos locais, conforme meteorologistas alertaram aos visitantes de Memphis a Nova York para esperarem condições entorpecentes na véspera do ano novo.

Tão ao sul quanto Charleston, na Carolina do Sul, uma chuva congelante revestiu o campanário da histórica igreja da cidade, enquanto uma capa de gelo cobriu rochas próximas de Niagara Falls, conforme as trovejantes cataratas na fronteira de Nova York com o Canadá congelaram no ar intensamente frio.

Pelo segundo dia consecutivo, a Dakota do Norte e Minnesota ficaram entre os locais mais frios do país, em um dos dias mais frios do ano, fazendo com que o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitisse um alerta para a região.

Temperaturas na Dakota do Norte, no Norte do país, são esperadas para variar em torno de -34,4 graus Celsius no sábado (30), com uma sensação térmica de cerca de -45,5 graus, disse Ken Simosko, meteorologista do serviço meteorológico na Dakota do Norte.

As centenas de milhares de pessoas que vão para a Times Square, em Nova York, para celebração de Ano Novo no domingo podem testemunhar a tradicional queda da bola na segunda noite mais fria já registrada, disseram meteorologistas. A expectativa é de temperaturas em torno de -12 graus Celsius ou mais frio no Centro de Manhattan, segundo meteorologistas.

Canadá

Autoridades do Canadá emitiram alertas de condições meteorológicas extremas devido ao frio intenso, incluindo a capital nacional, Ottawa, onde o governo reduziu uma festa de ano novo e transferiu um torneio de hóquei para um local fechado.

O governo canadense cancelou nesta sexta-feira (29) um concerto de ano novo ao ar livre no Parliament Hill, em Ottawa, para marcar o fim das celebrações de 150 anos do país, citando uma previsão do tempo de temperaturas muito baixas.

Os fogos de artifício à meia-noite e o show de laser foram mantidos, mas o governo fez um apelo para as pessoas se vestirem com roupas quentes.
O Canadá tem sofrido com temperaturas extremas desde antes do Natal, provocando uma série de alertas meteorológicos da Colúmbia Britânica, no Oeste, a Quebec, no Leste.

Em Ottawa, as temperaturas giravam ao redor de -17 graus Celsius nesta sexta. Meteorologistas canadenses disseram em um alerta que ventos podem fazer as temperaturas chegarem perto de -35 graus durante a noite.

“Indicações mais recentes continuam a mostrar que outra corrente de ar ártico irá retornar frio extremo à região no período da véspera de ano novo e dia de ano novo”, informou o alerta.

Frio extremo

O Canadá sofre esses dias com uma onda de frio sem precedentes tanto por seu alcance, que abarca quase todo o território, como por sua duração, já que está prevista para durar até o começo de janeiro.

A agência federal lançou advertências em algumas províncias contra esta onda de frio extremo vinculada a uma corrente de ar ártico: “Estamos entre 10 e 20 graus Celsius abaixo do que é habitual nesta estação”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Atriz brasileira pagará pensão de 85 mil reais a ex-marido
Padre cede paróquia para evangélicos e cria polêmica
https://www.osul.com.br/uma-onda-de-frio-extremo-atinge-os-estados-unidos-e-sinaliza-um-ano-novo-gelado-o-canada-reduziu-festa-em-razao-das-baixas-temperaturas/ Uma onda de frio extremo atinge os Estados Unidos e sinaliza um ano novo gelado. O Canadá reduziu a festa em razão das baixas temperaturas 2017-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar