Domingo, 10 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2017
O Centro Clínico Gaúcho está apresentando a sua nova identidade visual, com a adoção do nome CCG. A abreviação já era comumente utilizada por clientes, colaboradores e parceiros da empresa, e foi escolhida para a logomarca como forma de melhor retratar a reconhecida relação de proximidade da operadora com seus públicos.
Outro objetivo da mudança é alinhar a marca a uma nova linguagem, mais contemporânea e de impacto, usando a sigla em uma analogia aos nomes encurtados ou apelidos, que reforçam os vínculos de proximidade. A campanha que comunica a alteração é marcada pelo slogan “Centro Clínico Gaúcho, mas pra você que é de casa, pode me chamar de CCG”, e utiliza vídeos que brincam com situações nas quais os nomes próprios também são encurtados, especialmente entre amigos e parentes.
A nova identidade, que ainda incluiu a reestilização do ícone da empresa e mantém os tons de azul característicos da marca, foi criada pela agência AMA. E a campanha de comunicação está sendo feita através de anúncios em jornal, rádio, TV, internet e mídia externa, além de peças nas unidades próprias de atendimento da empresa.
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA:
Agência: AMA
Redação: Zeca Honorato e Gustavo Araújo Santos
Direção de Arte: Zé de Lazzari e Luciana Hernandez
Direção de Criação: Gustavo Araújo Santos e Zé de Lazzari
Atendimento: Simone Portal e Rafaela Lipiarski
Aprovação: Laura Postal e Marco Souza