Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Economia Fiergs vê como positiva a flexibilização do modelo de distanciamento controlado no RS

Compartilhe esta notícia:

Gilberto Porcello Petry, presidente da Fiergs

Foto: Dudu Leal/Fiergs
Gilberto Porcello Petry, presidente da Fiergs. (Foto: Dudu Leal/Fiergs)

A Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) afirmou que vê como positivas as medidas de flexibilização da bandeira vermelha determinadas pelo governo do Estado no Distanciamento Controlado.

“Entre elas, está a liberação para o funcionamento do comércio e de serviços, mesmo que em horário reduzido, pois para a indústria vender e desovar sua produção, o comércio precisa estar aberto”, disse a entidade.

Quanto à posição da prefeitura de Porto Alegre de manter em funcionamento apenas o que considera essencial, vetando parte do comércio e serviços, a Fiergs afirmou que “estranha que não siga a linha do governo do Estado, lembrando que o Rio Grande do Sul está há 140 dias com limitação de funcionamento das atividades”.

A entidade ressaltou o fato de, com o fechamento de empresas, demissões em massa e comércio sem vendas, aumenta o desespero de quem não pode cumprir seus compromissos financeiros. “Isso provoca o efeito cascata: caixas quebrados, Estado sem arrecadação e população doente também pelos efeitos causados pela pandemia”, destacou a Fiergs.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Justiça Eleitoral determina o bloqueio de mais de R$ 11 milhões em bens de Geraldo Alckmin
Portos de Rio Grande e Porto Alegre tiveram movimentação de 103 mil toneladas de nitrato de amônio neste ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar