Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Funcionalismo estadual receberá só 600 REAIS por conta de seu salário hoje, iniciando greve

Compartilhe esta notícia:

"Repudiamos qualquer forma de violência", destacou o governador (Foto: Jackson Ciceri / O Sul)

Uma entrevista coletiva do governador José Ivo Sartori, às 9h desta segunda-feira no Palácio Piratini, em Porto Alegre, deve confirmar para setembro um novo parcelamento de salários do funcionalismo no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, detalhará o calendário de pagamentos e outras medidas.

Com base na previsão de depósitos em extratos bancários, já se sabe que a categoria reberá uma primeira parcela de apenas 600 reais (valor menor que o do salário mínimo) no começo desta semana. Cogita-se que o restante seja quitado em outras três vezes, conforme os valores envolvidos.

Em protesto, policiais militares poderão se aquartelar na terça-feira e funcionários de diversos setores prometem cruzar os braços até a quinta-feira. Também não está descartada a hipótese de mobilizações mais longas.

Reprise

A situação é semelhante à de um mês atrás, quando o governo dividiu salários do Executivo em três etapas, devido à crise financeira do Estado. A decisão do Palácio Piratini causou protestos e paralisações na Capital e em várias cidades do interior.

Sartori optou, então, pela complementação do valor no dia 11 de agosto, mediante o adiamento da quitação de parcela da dívida com a União. Naquela mesma data, o Tesouro Nacional determinou o bloqueio das contas do Rio Grande do Sul, conforme previsto em contrato. Somente no dia 20 a situação foi normalizada pela Secretaria da Fazenda. (Marcello Campos com agências)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Maioria do Senado é contra PEC que reduz idade penal
Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, os Estados com a situação mais grave
https://www.osul.com.br/funcionalismo-estadual-recebera-so-600-reais-por-conta-de-seu-salario-hoje-iniciando-greve/ Funcionalismo estadual receberá só 600 REAIS por conta de seu salário hoje, iniciando greve 2015-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar