Sábado, 30 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema George Clooney e Emma Stone mostram novos filmes em Veneza

Compartilhe esta notícia:

Emma Stone fez uma nova colaboração com o diretor grego Yorgos Lanthimos. (Foto: Reprodução)

Foram para George Clooney e Emma Stone praticamente todos os flashes de quinta-feira (28) no Lido de Veneza, onde seus filmes mais recentes disputavam o Leão de Ouro, na 82ª edição do festival de cinema da cidade italiana.

As nuvens que cobrem parcialmente o céu de Veneza nestes dias não tiram nem um pouco do esplendor do festival, ao qual Clooney, de 64 anos, compareceu para a estreia de Jay Kelly, com o qual o diretor Noah Baumbach aspira ao prêmio máximo da competição.

No filme, Clooney vive um renomado ator afetado por uma crise de identidade. Junto com seu dedicado agente, interpretado por Adam Sandler, ele embarcará em uma viagem pela Europa para fazer um balanço de seus acertos e erros, de suas relações familiares e que mundo será deixado para as futuras gerações.

Os curiosos e fãs que todos os dias se aglomeram ao lado do tapete vermelho também tiveram seu momento de glória quando Emma Stone apareceu para a exibição de Bugonia, sua nova colaboração com o diretor grego Yorgos Lanthimos. O filme narra o sequestro de uma executiva suspeita de ser uma alienígena que busca destruir o planeta Terra.

Tanto Jay Kelly quanto Bugonia integram a lista de 21 filmes da mostra oficial. O júri, presidido pelo cineasta Alexander Payne, anunciará os vencedores no dia 6 de setembro.

Clooney se sentiu mal no início do dia, perdendo uma coletiva de imprensa, mas apareceu de smoking com sua esposa Amal para a estreia de seu filme produzido pela Netflix e dirigido por Noah Baumbach.

A vencedora do Oscar Stone e o diretor Yorgos Lanthimos, no entanto, estavam em ótima forma, aparecendo juntos na frente da imprensa e no tapete vermelho, com sua produção mais recente recebendo críticas elogiosas.

A dupla chegou ao seu quinto longa feito em parceria, e espera repetir o sucesso de 2023, quando “Pobres criaturas” conquistou o Leão de Ouro em Veneza. O diretor grego disse a jornalistas que esperava que seu “Bugonia” “incitasse as pessoas” a pensar mais sobre a extinção humana.

O filme cheio de energia alerta para os perigos das teorias da conspiração, câmaras de eco online, o desaparecimento de abelhas e uma série de males sociais, incluindo a pobreza rural e as mudanças climáticas. A Variety chamou o filme de “fascinante”, dizendo que Lanthimos estava “no auge de seu jogo niilista e visionário”, enquanto a revista Time disse que Stone “não erra”.

A atriz de 36 anos, duas vezes vencedora do Oscar, interpreta uma executiva farmacêutica sequestrada por uma dupla de desajustados convencidos de que ela é uma alienígena que está destruindo o mundo.

“A humanidade está enfrentando um acerto de contas”, disse Lanthimos. “As pessoas precisam escolher o caminho certo de várias maneiras. Caso contrário, não sei quanto tempo temos.”

O humor absurdo característico de Lanthimos está presente, juntamente com a violência gráfica ocasional, em uma obra que também lança um olhar compassivo sobre os sequestradores. Jesse Plemons, que interpreta um dos sequestradores, disse que tentou entender os teóricos da conspiração, que frequentemente se radicalizam online.

“Acho que há um risco em descrevê-los como não humanos”, disse ele. As informações são dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Adolescentes usam inteligências artificiais como terapeutas, em tendência alarmante; entenda
Spotify cria recurso de mensagens entre usuários de mais de 16 anos
https://www.osul.com.br/george-clooney-e-emma-stone-mostram-novos-filmes-em-veneza/ George Clooney e Emma Stone mostram novos filmes em Veneza 2025-08-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar