Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia O avião que poderá cruzar o Atlântico em três horas será testado no ano que vem

Compartilhe esta notícia:

A empresa revelou que 76 jatos (aeronaves Boom XB-1) já estão sendo desenvolvidos em uma pré-encomenda com cinco companhias aéreas. (Foto: Divulgação)

Aviões supersônicos que prometem reduzir pela metade o tempo de viagens atualmente praticados pelo setor aéreo poderão entrar em operação comercial em breve, conforme anunciado pela norte-americana Boom Supersonic, que planeja testar as aeronaves em 2018.

A empresa revelou que 76 jatos (aeronaves Boom XB-1) já estão sendo desenvolvidos em uma pré-encomenda com cinco companhias aéreas e que está em negociação com pelo menos outras 20 para colocar nos ares o modelo que tem potencial para substituir o pioneiro e famoso Concorde. O supersônico de nova geração, no entanto, será mais silencioso, mais rápido e terá um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva, ainda segundo as informações divulgadas.

Com tamanho também mais próximo à medida padrão, a aeronave comportará 55 passageiros. “Desde a invenção do motor a jato na década de 1950, vimos um progresso mensurável em quase todas as áreas do conhecimento humano. No entanto, o que era um voo de cinco horas em 1950 ainda leva cinco horas em 2017”, frisou o fundador da empresa, Blake Scholl, durante o evento Dubai Air Show, realizado há uma semana.

Em entrevistas anteriores, o CEO afirmou que o supersônico desenvolvido pela Boom “não é ficção científica” e que “o passageiro poderá voar de Nova York até Londres em três horas e meia”, como divulgado no site Wired.

AirbusAC

A Airbus e as quatro companhias aéreas da Indigo Partners assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para a compra de 430 aeronaves adicionais da família A320neo. As aeronaves serão destinadas às companhias aéreas de baixo custo Frontier Airlines (Estados Unidos), JetSMART (Chile), Volaris (México) e Wizz Air (Hungria), após a conclusão dos acordos de compra final entre a Airbus e as quatro companhias aéreas.

O compromisso para 430 aeronaves, composto de 273 A320neos e 157 A321neos no valor de US$ 49,5 bilhões a preços de tabela, foi anunciado no Dubai Airshow por Bill Franke, Sócio Gerente da Indigo Partners, e John Leahy, COO para Clientes da Airbus Commercial Aircraft.

Quando acrescentada às atuais encomendas da família Airbus A320, o novo acordo tornará a Indigo Partners um dos maiores clientes do mundo por número de encomendas da família de aeronaves Airbus de corredor único. As companhias aéreas da família Indigo Partners já fizeram encomendas para 427 aeronaves da família A320.

“Este significativo compromisso para 430 aeronaves adicionais demonstra a nossa visão otimista do potencial de crescimento da nossa família de companhias aéreas de baixo custo, bem como a nossa confiança na família A320neo como a plataforma para esse crescimento”, disse Bill Franke. “As nossas companhias aéreas sabem que uma ótima aeronave, juntamente com um ótimo plano de negócios, criarão valor para os nossos clientes. Estamos ansiosos para oferecer conforto e baixas tarifas para mais passageiros em todo o mundo, à medida em que a Wizz Air, Volaris, JetSMART e Frontier continuam a expandir”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

iPhone X é montado por mão de obra estudantil ilegal na China
As transmissões de vídeo ao vivo no Instagram agora podem contar com convidados
https://www.osul.com.br/o-aviao-que-podera-cruzar-o-atlantico-em-tres-horas-sera-testado-no-ano-que-vem/ O avião que poderá cruzar o Atlântico em três horas será testado no ano que vem 2017-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar