Quarta-feira, 01 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 6 de janeiro de 2016
O setor de telefonia foi o campeão em reclamações registradas em 2015 pelo Procon de Porto Alegre, computando 5.837 queixas (24,15%). As empresas de TV a cabo aparecem em segundo lugar, somando 2.680 reclamações (11,08%). Depois, o setor de serviços somou 2.054 registros (8,49%), seguido pelo setor de serviços bancários, com 396 reclamações (2,94%). No total, o órgão registrou 24.158 reclamações durante o ano, 14.031 eletrônicas – por meio do site www.proconpoa.rs.gov.br ou do Procon App, e 10.127 presenciais. No ranking anual de atendimento aparece em primeiro lugar a Oi, com 2.655 reclamações (10,99 %), seguida pela Claro, com 1.211 (5,01%), e pela Net, com 1.155 (4,78%).
“A divulgação do ranking anual tem como objetivo dar ao fornecedor a ciência de que ao longo de 2015 houve casos em que a legislação de consumo não foi respeitada, possibilitando a correção de rumos para 2016. Além disso, principalmente, também levamos informações ao cidadão para que possa fazer uma escolha consciente na hora de definir com qual fornecedor pretende se relacionar”, destaca o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. (PMPA)