Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Esporte Romain Grosjean sofre acidente assustador com fogo após largada do GP do Barein. Hamilton venceu a prova

Compartilhe esta notícia:

Romain Grosjean escapou praticamente ileso de acidente assustador. (Foto: Reprodução/FOM)

O francês Romain Grosjean escapou da morte no acidente mais assustador da Fórmula 1 nos últimos anos, na primeira volta do GP do Barein, nesse domingo (29). A Haas do francês explodiu em chamas e foi partida ao meio depois de uma batida violentíssima no guard rail após um toque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat.

Grosjean ficou no cockpit em chamas por 29 segundos, mas, sem ter desmaiado com o impacto, conseguiu sair do que sobrou de seu carro e correu para pular o guard rail enquanto sua Haas continuava pegando fogo. Na confusão, o piloto saiu correndo sem uma das sapatilhas.

O francês sofreu queimaduras leves nas mãos e há suspeita de fraturas em costelas. Consciente, o piloto da Haas foi levado ao centro médico do autódromo de Sakhir, e, em seguida, transportado de helicóptero ao Hospital Central do Barein, que fica a dez minutos do circuito.

A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail ficou bastante danificado. Os responsáveis pela infraestrutura do autódromo começaram imediatamente o trabalho de reconstrução da barreira.

No acidente, ocorrido na saída da curva 3, Grosjean tentou desviar de outros carros mais lentos à sua frente e derivou para a direita, onde estava Kvyat. O bico do carro do russo tocou no pneu traseiro direito da Haas do francês, que rumou para o guard rail.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Médico de Maradona é acusado formalmente por homicídio culposo
Grêmio finaliza treinos para jogo com o Goiás pelo Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar