Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Rio Grande do Sul UFRGS prorroga a suspensão de atividades presenciais até 31 de maio

Compartilhe esta notícia:

O prazo pode ser prorrogado se houver necessidade, segundo a instituição

Foto: Divulgação
O prazo pode ser prorrogado se houver necessidade, segundo a instituição. (Foto: Arquivo/UFRGS)

A UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) informou que a suspensão das suas atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus foi prorrogada até o dia 31 de maio.

A universidade afirmou que está mobilizada e envolvida no enfrentamento à Covid-19 em múltiplas atividades, nas mais diferentes frentes: produção de álcool em gel, realização de exames de diagnósticos, fabricação de equipamentos de proteção individual, desenvolvimento de ventiladores pulmonares de baixo custo e criação de ferramentas de acompanhamento de casos da pandemia.

A UFRGS informou que também atua fortemente junto à comunidade com vistas a minimizar as consequências da pandemia, com aplicação de vacinas da gripe, auxiliando equipes de saúde, na coleta e distribuição de alimentos e material de higiene e na prestação de consultorias em diferentes áreas.

A universidade ainda participa ativamente de comitês governamentais para estabelecer protocolos e construir estratégias a fim de contornar os efeitos da crise, levando em conta a proteção de vidas para a retomada das atividades econômicas, sociais e educacionais.

Para o reitor Rui Oppermann, nesse momento “é fundamental que a comunidade científica continue ao lado de órgãos de governo, auxiliando na construção de protocolos que tragam segurança na tomada de decisões, tão necessárias para que, de fato, possamos superar a crise, mas que essencialmente, preservem vidas”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Horários dos ônibus de Porto Alegre sofrem alterações neste fim de semana
Escolas privadas de Porto Alegre seguem com aulas presenciais suspensas até 31 de maio
Deixe seu comentário
Pode te interessar