Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Câmara dos Deputados pode pautar projeto contra “adultização” de crianças nas redes sociais

Compartilhe esta notícia:

Influenciador Felca fez campanha contra perfis que usam dessa prática

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Influenciador Felca fez campanha contra perfis que usam dessa prática

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), informou nesta segunda-feira (11) que vai pautar projetos que combatam ou restrinjam o alcance de perfis e conteúdos nas redes sociais que promovam a “adultização” de crianças e adolescentes.

O tema ganhou enorme repercussão após denúncias do influenciador Felca Bress contra perfis que usam crianças e adolescentes com pouca roupa, dançando músicas sensuais ou falando de sexo em programas divulgados nas plataformas digitais.

“O vídeo do Felca sobre a ‘adultização’ das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade. Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças”, afirmou Motta em uma rede social.

O influenciador Felca tem exposto perfis com milhões de seguidores na internet que usam crianças e adolescentes em situações consideradas de adultos para aumentar as visualizações e arrecadar mais recursos, a chamada “monetização” dos conteúdos.

“Devemos cobrar em massa uma mudança nas redes sociais para que conteúdos como esses não sejam espalhados, permitidos nem monetizados. Tira o dinheiro dessa galera que tudo que eles fazem perde o sentido”, defendeu Felca nesse fim de semana.

A “adultização” infantil se refere à exposição precoce de crianças a comportamentos, responsabilidades e expectativas que deveriam ser reservadas aos adultos. A prática pode provocar a erotização e apresentam efeitos que prejudicam o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças, segundo a Instituto Alana, organização que trabalha na proteção da criança e do adolescente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente dos Estados Unidos aciona as tropas da Guarda Nacional e assume a segurança de Washington
Ministro da Fazenda diz que a reunião com os Estados Unidos sobre o tarifaço foi cancelada, culpa a extrema direita e cita atuação do deputado Eduardo Bolsonaro pelo cancelamento
https://www.osul.com.br/camara-dos-deputados-pode-pautar-projeto-contra-adultizacao-de-criancas-nas-redes-sociais/ Câmara dos Deputados pode pautar projeto contra “adultização” de crianças nas redes sociais 2025-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar