Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Dívida da GM com o governo gaúcho é reduzida para que possa ser pago o funcionalismo estadual

Compartilhe esta notícia:

Montadora repassará de imediato 302 milhões de reais negociados com o Executivo gaúcho. (Foto: Banco de dados)

A Assembleia Legislativa do RS aprovou, por 35 votos a 14, na terça-feira, a proposta que reduz a dívida da GM (General Motors), em troca da montadora, situada em Gravataí, antecipar o pagamento de tributos. Os parlamentares atenderam à solicitação da base do governo José Ivo Sartori, que afirma que os recursos serão utilizados, especialmente, para assegurar a remuneração do funcionalismo estadual.

O prazo da fábrica para saldar o valor devedor era de até 22 anos. A flexibilidade, que proporciona um deságio para a montadora, é prevista no programa Fomentar-RS (Fundo de Fomento Automotivo do Estado do Rio Grande do Sul). Com essas condições, a GM repassará de imediato 302 milhões de reais negociados com o Executivo gaúcho.

O deságio total é de 17,75% sobre financiamentos concedidos por intermédio do Fomentar. O programa foi originado em 1996, durante a gestão de Antônio Britto (PMDB), com o intuito de ampliar a planta da fábrica da montadora na Região Metropolitana. Modalidade semelhante foi adotada na gestão Tarso Genro (PT). Apesar disso, a bancada da legenda foi contrária à proposta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Turquia derruba avião militar russo perto da fronteira com a Síria
Paris, Madri, Barcelona, Londres, Berlim, Viena e outras cidades da Europa ampliaram as medidas de segurança para as festas de fim de ano
https://www.osul.com.br/divida-da-gm-com-o-governo-gaucho-e-reduzida-para-que-possa-ser-pago-o-funcionalismo-estadual/ Dívida da GM com o governo gaúcho é reduzida para que possa ser pago o funcionalismo estadual 2015-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar