Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Lutador brasileiro é atacado no metrô de Nova York por falar português

Compartilhe esta notícia:

Renzo Gracie imobilizou homem que o xingou. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um caso de preconceito foi registrado no metrô de Nova York na última semana. Renzo Gracie, lutador brasileiro de jiu-jítsu e uma das referências do esporte no Brasil, sofreu preconceito e foi atacado por um homem desconhecido nos Estados Unidos. Segundo a página Choke Lab no Instagram, o motivo da agressão teria sido pelo atleta ter falado português em voz alta.

Gracie voltava da academia com um companheiro de jiu-jítsu quando foi abordado pelo desconhecido no metrô da principal cidade dos Estados Unidos. “Fale inglês aqui”, gritou o homem, que acusou o lutador de estar falando mal dele em português, língua que ele não compreende.

Em vídeo publicado nas redes sociais é possível observar que Gracie luta com o homem por alguns instantes. Segundo a “Choke Lab”, o brasileiro conseguiu ‘estrangulá-lo’ e imobilizá-lo. Além disso, fez com que ele se desculpasse pelos ataques verbais.

“Eu não consigo respirar, não consigo respirar”, esbravejou o homem. Após ouvir o pedido de desculpas, Renzo Gracie teria apaziguado a situação, falando calmamente com o homem, que vestia uma camiseta branca. “Você vê, é um cara legal. Por que está fazendo isso (sendo preconceituoso)? Por que você é tão indelicado?”, disse o lutador brasileiro após ouvir o pedido de desculpas.

Em suas redes sociais, Gracie comentou o fato em vídeo publicado pela página. “Não houve luta, apenas um momento educacional”, disse. Apesar de não falar sobre o episódio em seu perfil, o brasileiro compartilhou um vídeo de Rener Gracie, lutador da família. “Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida”, dizia a postagem.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homenagens marcam os 21 anos do 11 de Setembro nos Estados Unidos
Feito de carvalho e chumbo, caixão de Elizabeth II foi fabricado há mais de 30 anos
https://www.osul.com.br/lutador-brasileiro-e-atacado-no-metro-de-nova-york-por-falar-portugues/ Lutador brasileiro é atacado no metrô de Nova York por falar português 2022-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar