Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Mostly Cloudy

Acontece Unimed Porto Alegre adota crachá humanizado

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa tem como objetivo aproximar o paciente da equipe de atendimento. (Foto: Divulgação/Unimed Porto Alegre).

As equipes de profissionais da assistência da Unimed Porto Alegre, criaram uma forma para que o atendimento se tornasse mais humano e próximo, neste momento difícil de pandemia. Devido a isso, os funcionários da unidade de saúde desenvolveram crachás com fotos sorridentes, para que os pacientes consigam identificá-los. Para a coordenadora médica do Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Porto Alegre, Fernanda Longhi, a ideia é vista com orgulho. “Fico muito contente em ver a equipe tendo esse tipo de iniciativa, que trouxe uma grande alegria para todos. As fotos coloridas com um sorriso no rosto de cada um transmitem muita simpatia”, afirma.

Equipe de atendimento com crachá humanizado. (Divulgação/ Unimed POA)

A responsável pela iniciativa, a enfermeira do Centro de Oncologia e Infusão da Unimed Porto Alegre, Luciana Matos, ressalta a importância do acolhimento. “Para a nossa segurança e dos pacientes, temos trabalhado com toda paramentação, o que, por outro lado, nos afasta e inibe nossas expressões mais conhecidas: o toque e o sorriso que acolhe e conforta. A ideia torna nossos sorrisos mais evidentes, para entregar aos pacientes um pouco do nosso carinho.”

A farmacêutica do Centro de Oncologia da Unimed Porto Alegre, Catiusce Lemes, também comentou sobre a importância do paciente se sentir acolhido. “Estamos vivendo um momento complicado e muito diferente daquilo que entendemos como normal. Fazer um atendimento humanizado nem sempre é uma tarefa fácil, e ter que transmitir o acolhimento apenas pelos olhos, nos trouxe um desafio maior. Estamos nos adaptando, e com certeza ter a nossa foto sorrindo permitiu que pudéssemos chegar mais próximo do paciente e transmitir a mensagem de que vai ficar tudo bem”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Cotrijal abre unidade em Cruz Alta
Panvel abre 500 vagas de emprego no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar